Mês da Criança: é nesta quarta a festa do Lar São Domingos!

IMG_2093

 A tão esperada Festa do Dia da Criança do Lar São Domingos vai acontecer nesta quarta-feira, 31, a partir das 13h, no ginásio poliesportivo da instituição. Os brinquedos arrecadados pelo Telemarketing foram entregues, hoje, no final do expediente. Doadores, parceiros, voluntários e contribuintes são aguardados para participar do evento, que vai até às 17h.

Nesta terça-feira (30), diversas atividades e brincadeiras foram realizadas com as cerca de 500 crianças assistidas pelo Lar São Domingos, ocupando vários espaços de ação, entre eles o ginásio poliesportivo, a biblioteca, o auditório e o pátio de recreação. A Jornada da Criança SCFV foi uma ação desenvolvida por um grupo de profissionais multidisciplinares do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Serviço Social – Semas, com diversas atividades lúdicas e educativas.

Os pequenos ficaram sob o comando da educadora social Nayara Souza, que preparou momentos bem variados e divertidos para eles, como a contação das histórias “O Soldadinho de Chumbo” (Hans Andersen/1838) e “O Livro Que Queria Ser Brinquedo” (Sandra Aymone) e algumas atividades recreativas sobre as temáticas abordadas nas obras. Já o professor de Futsal, Flávio Florêncio, realizou atividades de esporte e lazer com os maiores, no ginásio da instituição. Segundo ele, além da diversão, todas as brincadeiras e os jogos desenvolvidos tinham como objetivo maior o fortalecimento das regras de convivência.

“O respeito às diferenças, sonhos e perspectivas de vida e valores e princípios foram alguns dos temas trabalhados nas nossas oficinas a fim de que eles se reconheçam um no outro e aprendam a se respeitar”, declararam os educadores.

A Jornada da Criança SCFV  também promoveu o momento de jogos na sala de Informática e a apresentação do grupo de teatro do Lar São Domingos, com a encenação “A Caixinha de Brinquedos”. O grupo foi dirigido pelo professor de artes cênicas Abimael Melo.

Assistida do Lar há muitos anos – “eu nem lembro quantos!” –, Laiane mesquita Santos disse estar adorando o dia de hoje. “O que eu mais gosto aqui é brincar. Tenho muitos amigos. Se não estivesse aqui, eu estaria em casa sem fazer nada, ou na rua”, declarou a menina de 9 anos.

Ao final do seu turno, cada criança recebeu um brinquedo e um kit de lanche. “Tudo doado por parceiros e pela sociedade alagoana”, declarou Rafaela Soriano, administradora da instituição filantrópica.

Os comentários estão encerrados.