Lar promove incentivo à leitura com jornada literária do Sesc

IMG_1807

O Lar São Domingos recebeu, na última semana, a visita da Pré-Jornada Sesc de Literatura – uma ação que antecede a jornada literária do Serviço Social do Comércio, levando oficinas e performances itinerantes às instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil e às escolas da rede municipal de ensino. O contador de histórias Cravo foi o responsável por abrir as atividades, com a contação da história da Estrela Raivosa, de autoria de Guilherme Ramos.

Analista em literatura do Sesc, ele é o idealizador deste projeto, que está completando 10 anos de existência. O mês de outubro é sempre o escolhido para a realização da Jornada Sesc de Literatura, que tem periodicidade bianual. Ao contrário dos anos anteriores, as crianças e os adolescentes da ONG estão sem transporte para visitar a Jornada, mas sentem-se prestigiadas porque a prévia da jornada literária passou pela instituição.

A trupe de Guilherme aportou no Lar São Domingos trazendo diversos meios e formas de incentivar a criançada ao gosto pela leitura, da poesia à ilustração. Separados por grupos, as meninas e os meninos da instituição participaram do cardápio literário, com o “chef” Julien Costa; da oficina de desenho, com a ilustradora Beth Krisam; da oficina de produção literária, com a escritora Malu Vilela; da roda de leitura, com Priscila Ângelis; e se divertiram a valer com o jeito descontraído e animado do contador de histórias Cravo.

“Ele é muito divertido, é impossível não rir”, comentou Kauane dos Santos, de 14 anos, que soltou gostosas gargalhadas com a performance do ator e as aventuras da estrelinha raivosa. A pré-jornada aconteceu nos dois horários de funcionamento do Lar São Domingos, sendo ofertada à totalidade das cerca de 500 crianças atendidas pela ONG.

Os comentários estão encerrados.