Coral é aplaudido de pé no Nordeste Cantat 2018

IMG_20180929_200131660

O coral do Lar São Domingos foi ovacionado, no último sábado (29), durante a sua participação em um dos maiores festivais de coros do Brasil, o XIX Festival Nordeste Cantat Internacional , ocorrido no Teatro Deodoro. Realizado pela Federação Alagoana de Coros, o tema central deste ano foram os 130 anos da abolição. O Lar São Domingos foi o décimo coro a se apresentar.

Em sua terceira participação no festival, sob a regência do maestro Jailson Natividade, o coro do Lar São Domingos participou com apenas 22 jovens, de 11 a 16 anos. “Nós tivemos um desfalque no grupo porque vários se afastaram dos ensaios por estarem já participando do Programa Aprendiz, do Banco do Brasil”, lamentou o professor apesar do sucesso da apresentação.

Com os pés descalços, calças e camisetas brancas, e saias longas, blusas azuis e turbantes, os meninos e as meninas do Lar foram aplaudidos de pé pelo público presente, que se emocionou com a qualidade técnica e a coreografia ensaiada pelos jovens, especialmente na música final, Banzo Maracatu, do premiado músico pernambucano de Bom Jardim,  Dimas Sedícias.

O coral ainda apresentou três outras peças musicais, inspiradas em outros grandes nomes da música popular brasileira, como Retirantes (Dorival Caymme) e Arrastão (Edu Lobo e Vinícius de Moraes).

As crianças e os adolescentes foram acompanhados pelas diretoras Jaci Duprat e Jadylena Cabral, além de algumas educadoras sociais e a coordenadora pedagógica Liliane Araújo. As mães e os irmãos de alguns jovens do coral também prestigiaram a apresentação.

“Eu estou muito feliz de ter vindo. Assistir à apresentação da minha filha e ver como as pessoas gostaram não tem preço. Estou muito orgulhosa dela”, declarou Adriana Santos, mãe da soprano Graziele da Silva Santos, de 12 anos.

Para as diretoras da instituição, eventos como este não são só uma grande oportunidade de trabalhar a inclusão social dos meninos, mas também a autoestima. “Eles veem que também podem, que são capazes e muito talentosos”, ressaltou Jaci Duprat.

 

Fotos: Davi Souza.

Os comentários estão encerrados.