Dia da criança: Lar comemora parcerias e aguarda doação de brinquedos

IMG_1769

No Lar São Domingos outubro começou cheio de convites, presentes e novidades – todos voltados diretamente para as crianças, afinal de contas é o mês delas. Parcerias que vão se consolidando com a continuidade das ações, este foi o terceiro ano que a Bob’s da Casa Vieira e a Arena Barbearia presentearam as crianças da ONG. O Lar segue agora com a sua campanha por doação de brinquedos para a festa de suas crianças, no último dia do mês.

Esta semana, 90 das cerca de 500 meninas e meninos assistidos pelo Lar São Domingos foram lanchar na Bob’s e mais 20 outras foram convidadas a participar de uma oficina, com brincadeiras e brindes, na Casa Vieira de Cruz das Almas.

Já a Arena Barbearia abriu as suas portas durante dois dias consecutivos, esta semana, para receber 25 meninos da instituição. Além de terem os seus cabelos hidratados e cortados nos estilos da moda, os meninos puderam usufruir de toda a estrutura do estabelecimento, que fica no bairro da Jatiúca e oferece transmissão de partidas de futebol, videogames e sinuca aos seus clientes.

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição filantrópica, Liliane Araújo, o próprio idealizador e administrador da barbearia, Bruno Simons, veio pegar mais crianças em seu carro, já que o Lar dispõe apenas de um transporte para trasladar esses jovens aos locais que os convidam.

Para Bruno Dâmaso, da Bob’s – que começou a fazer trabalhos sociais depois de passar quase um ano internado por problemas de saúde –, é preciso investir nesses jovens porque eles são o futuro do país. “Quanto mais a gente ajuda, mais pessoas vão vendo e querendo ajudar também”, ressaltou.

“A gente vê a seriedade do trabalho do Lar São Domingos. Os meninos são altamente bem cuidados, todos muito educados… E a gente sabe que por trás disso tem toda uma equipe fazendo um trabalho muito sério. Toda vez que eles chegam aqui a gente fica encantado. Isso nos dá muito orgulho!”, declarou Dâmaso, que também fez questão de servir o lanche dos meninos.

“São ações como essas que nos ajudam a fazer deste um mês especial para as nossas crianças”, declarou a coordenadora pedagógica do Lar São Domingos, informando que a festa das crianças, organizada pelo setor de telemarketing da ONG, vai acontecer somente no último dia do mês, 31 de outubro, a partir das 14h, no ginásio poliesportivo do Lar São Domingos. “Até lá, temos esperança de receber doação de mais brinquedos a fim de podermos contemplar todas as nossas crianças”.

 

 

Os comentários estão encerrados.