SCFV realiza contação de clássicos infantis para a criançada

IMG_1574

A contação de histórias foi o mote do encontro de hoje, na biblioteca do Lar São Domingos, entre as crianças de 6 a 8 anos de idade com educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas. Dois clássicos da Literatura Infantil Mundial, Chapeuzinho Vermelho e a Bela Adormecida foram os contos escolhidos pelos pequenos.

Rodeando a educadora social Nayara Souza, a meninada acompanhou atenta o relato da contadora, reagindo com caras e bocas e expressando alegria ou espanto a depender do andamento da narrativa.

Por já conhecerem as histórias, as crianças também fizeram interferências na contação das histórias, repetindo falas e antecipando algumas vezes a narrativa. “Eles são muito espertos e participativos”, declarou a educadora, animada com a receptividade dos pequenos.

Enquanto contava as histórias, Nayara aproveitou para fazer um paralelo com a vida real das crianças alertando-as a não estabelecerem conversação prolongada nem aceitarem sugestões de pessoas desconhecidas, por exemplo, como fez a Chapeuzinho Vermelho com o Lobo, na floresta.

Esta foi mais uma das ações semanais que a equipe de educadores sociais cedida pela Semas ao Lar São Domingos, através do SCFV, realiza com os meninos.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.