O tema de hoje é ‘desmatamento’

IMG_1469

Dando continuidade ao projeto Educando Para a Sustentabilidade, hoje foi a vez das crianças de 8 a 10 anos adquirirem conhecimentos mais aprofundados sobre a problemática do desmatamento. Com o objetivo de instruir os pequenos sobre os estragos que esta prática causa ao meio ambiente, em médio e longo prazo, as atividades desenvolvidas nesta quinta-feira (6), na biblioteca do Lar São Domingos, tinha como propósito maior conscientizar essa turminha sobre a importância de se preservar a Natureza.

Entre os recursos didáticos utilizados pela educadora social, a roda de conversa para explorar o tema, a exibição de uma animação sobre as consequências do desmatamento e a oficina criativa para a confecção de uma árvore foram determinantes para promover o raciocínio crítico das crianças e estimulá-las à preservação dos recursos naturais.

“Apesar da pequena idade a maioria compreende o assunto e se torna verdadeiro protetor do meio ambiente, não só com a mudança das próprias atitudes como também fiscalizando as ações dos familiares”, declarou Wanelba Mariza Barros, educadora social do Lar São Domingos.

Os meninos coloriram arvores do livro Floresta Encantada e testaram os novos conhecimentos adquiridos realizando atividades escritas, como cruzadinhas e caça palavras. “Eles ficaram tão empolgados que queriam até plantar árvores aqui no Lar”, comemorou a educadora.

 

Os comentários estão encerrados.