Coral participa da 19ª edição do Nordeste Cantat

IMG_1685

O coral do Lar São Domingos se apresenta pela terceira vez no Nordeste Cantat Internacional, que vai acontecer no período de 27 a 30 deste mês, no Teatro Deodoro, Centro. Este ano, 22 crianças e adolescentes na faixa de 11 a 16 anos estarão representando a instituição filantrópica. Em sua 19° edição, o tema do evento é uma homenagem aos 130 anos da abolição da escravatura

O coral do Lar São Domingos vai ser o décimo grupo a se apresentar, no início da noite do sábado (29). O figurino, confeccionado pelo setor de costura da ONG também foi inspirado no tema central do evento.

Segundo o professor Jaílson Natividade, os meninos e as meninas do Lar São Domingos vão apresentar quatro peças musicais no maior festival de coros do Nordeste, todas inspiradas na temática central e assinadas por três grandes nomes da música popular brasileira: Dimas Sedícias, Dorival Cayme e Vinícius de Moraes.

Integrante da organização do evento, o maestro afirmou que o encontro de coros vem promovendo o aprimoramento técnico de cantores e regentes, qualificando-os para desafios profissionais no futuro. “Reunimos grupos do Brasil e do exterior com a proposta maior de divulgar, incentivar e desenvolver o Canto Coral na região Nordeste”, ressaltou.

Animada com a apresentação, a diretora do Lar São Domingos Jacy Dupret comemora o formato do Nordeste Cantat: “Ele é um encontro de caráter não competitivo, contribuindo muito com a valorização e o incentiva de grupos juvenis, como o nosso, sem a cobrança de uma excelência técnica que eles ainda não têm”.

 

 

Os comentários estão encerrados.