Voluntariado e parcerias promovem dia feliz para crianças do Lar

Cerca de 100 crianças e adolescentes do Lar São Domingos participaram, no último fim de semana, de um evento social da McDonalds. Divididos em dois grupos, uns fizeram o passeio até a lanchonete da Jatiúca enquanto que os outros participaram de um jogo pré-desportivo de futebol de salão, no ginásio poliesportivo da própria instituição, e receberam  seus Big Macs no final da competição. A iniciativa partiu de dois parceiros do Lar, que contaram com a colaboração voluntária de alguns funcionários da ONG.

A exemplo dos outros anos, a Luck Receptivo doou 50 sanduíches e ainda teve a iniciativa de fazer o traslado de ida e de volta desses jovens até a praia de Jatiúca, com uma animadora infantil durante o percurso e na área de lazer da lanchonete. O proprietário da empresa, Alejandro Velásquez fez questão de acompanhar o grupo juntamente com a família.

Grande incentivador do voluntariado, Velásquez disse que o McDia Feliz era, para ele, a oportunidade de apoiar duas instituições que respeitava muito pelo trabalho sério que desenvolviam, o Lar São Domingos e a Apala. “Nós sempre fazemos campanhas ao longo do ano para beneficiar instituições como o Lar São Domingos, no Nordeste, pois atuamos também em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e na Bahia”.

Enquanto isso, no ginásio de esportes da instituição filantrópica, o professor de futsal Flávio Florêncio  comandou um jogo pré desportivo com os outros 50 alunos, tendo como propósito maior a socialização dos garotos. Durante duas horas ele manteve entretidos com o esporte meninos de 8  14 anos. O lanche foi servido logo em seguida.

Com brilho nos olhos, a coordenadora pedagógica, e voluntária, Liliane Araújo, parabenizou a iniciativa dos voluntários, do Sr. Velásquez e do outro doador, que pediu para não se identificar, ressaltando a importância de parcerias como estas para o Lar São Domingos. “Nós vivemos unicamente de doações, logo, toda ajuda é sempre bem-vinda”, concluiu.

 

Os comentários estão encerrados.