Jovens promovem reflexão sobre sustentabilidade através do teatro

IMG_1269

Das rodas de conversa ao laboratório de rua, do impacto da realidade a uma composição teatral repleta de simbolismos e reflexões acerca da preservação do meio ambiente. Sustentabilidade foi a palavra de ordem no Lar São Domingos, nesta quinta-feira (30), com a apresentação do grupo de teatro, no auditório principal da instituição, em Mangabeiras. Esta ação aconteceu nos dois turnos e envolveu cerca de 35 crianças e adolescentes.

De acordo com o professor de artes cênicas, Abimael Melo, esta montagem também vai ser levada a outros públicos, como de costume, nos centros de referência vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas, oferecido também no Lar São Domingos.

“É um trabalho de conscientização. Esta montagem foi construída a partir da vivência deles [os integrantes do grupo] e das discussões que sugiram em nossos encontros, no início do mês, após a pesquisa de campo que eles fizeram observando o comportamento das pessoas e delas próprias com relação ao meio ambiente”, explicou.

Trabalhando esta temática desde o mês passado com todas as faixas etárias, a coordenação pedagógica do Lar São Domingos fecha o mês de agosto com esta apresentação do grupo de teatro. “Mas o projeto pedagógico “Educando Para a Sustentabilidade” vai continuar e várias outras ações nesse sentido ainda estão por acontecer”, declarou entusiasmada Liliane Araújo, coordenadora pedagógica da sociedade filantrópica.

Os comentários estão encerrados.