Espaço Pitágoras vai ajudar a manter o Lar São Domingos

IMG_1124

Uma solenidade simples, mas cheia de emoção e do verdadeiro espírito de fraternidade. Assim foi a inauguração do mais novo espaço de eventos em Maceió, o Espaço Pitágoras, na noite da última terça-feira (31), no Lar São Domingos. A inauguração teve início às 20h, com a apresentação do coral e do grupo de flauta doce da instituição, mas desde às 19h30 as meninas e os meninos da banda marcial já recebiam os convidados, no alto da escadaria do antigo casarão de mangabeiras.

Entre os presentes, amigos e familiares de duas personalidades homenageadas prestigiaram o evento. Girvan Cardoso e Manuel Coelho Neto, ex-diretor e ex-presidente da sociedade filantrópica, respectivamente, deram nome a dois dos três auditórios que formam o centro de eventos. O cirurgião Cleber Costa, que viabilizou a verba usada na reforma dos ambientes quando foi vereador por Maceió, também compareceu ao evento.

Em sua fala, o presidente da ONG Ricardo Santos agradeceu a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a construção do centro de eventos e também a algumas personalidades consideradas “amigas do Lar São Domingos, pela disponibilidade em sempre atender às nossas solicitações de apoio e parceria”.

O presidente do Lar Santo Antônio, Frei José, e o ex-vereador Cleber Costa também fizeram uso da palavra. O primeiro falou sobre a sua amizade com o professor Coelho Neto, que também presidiu a Federação Espírita do Estado de Alagoas por mais de 30 anos, e o segundo declarou a sua alegria por conseguir direcionar a verba de subvenção ao Lar São Domingos, entre outras instituições beneficiadas, durante o seu mandato. O descerramento da placa e as homenagens foram realizadas em seguida, finalizando a noite com um coffe-break.

Ementa parlamentar

Viabilizada pela verba de subvenção que foi aprovada e destinada para o Lar São Domingos, através do convênio n° 076/2016, três espaços internos da ONG mais antiga de Maceió foram reformados para receber grandes eventos da capital alagoana. Toda a renda da locação desses auditórios será revertida para a manutenção das atividades de assistência e promoção social da instituição filantrópica.

Com três auditórios climatizados (capacidade para 240 pessoas cada), todos montados com equipamentos multimídia, o Espaço Pitágoras funciona no antigo casarão do Lar São Domingos, na principal avenida do bairro de Mangabeiras, avenida Gustavo Paiva, e conta com amplo estacionamento interno e segurança 24 horas. Além de usufruir de belíssima estrutura colonial, quem realizar o seu evento no Espaço Pitágoras estará contribuindo diretamente com a manutenção das obras de assistência e promoção social da instituição.

O Lar São Domingos assiste atualmente a 500 crianças e adolescente em situação de extrema vulnerabilidade social, de 6 a 17 anos, e 250 famílias cadastradas.

 

Os comentários estão encerrados.