PROGRAMA APRENDIZ – oportunidade do primeiro emprego para nossos adolescentes

IMG_0695

Questionados sobre o que pretendiam para o seu futuro pessoal e profissional por meio do aprendizado/capacitação Programa Aprendiz, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, os dezessete alunos do programa realizaram, esta semana, uma redação de trinta linhas. A atividade proposta pela educadora Josimeire Lima faz parte do quarto módulo do curso, cuja temática principal é o sistema financeiro nacional, com noções sobre produtos e serviços.

De acordo com a professora, a ideia desta redação é promover “nos meninos” uma reflexão sobre si mesmos e suas perspectivas para o futuro, tanto pessoal quanto profissional. “O Programa Aprendiz é a primeira porta que se abre para o mercado de trabalho e é importante que esses jovens tenham consciência de que o aprendizado que estão recebendo hoje, tanto teórico quanto prático, terá muito utilidade na sua vida prática, especialmente no que se refere ao seu futuro profissional”, declarou.

Com duração de dois anos, o Programa Aprendiz contempla adolescentes de 14 a 17 anos, vinculados ao Lar São Domingos, que devem preencher uma série de pré-requisitos, como, por exemplo, estar cursando regularmente, e com boas notas, o ensino fundamental da escola formal. De segunda a sexta, os adolescentes têm uma jornada de 16 horas de atividades práticas, no Banco do Brasil, e 8 horas de atividades teóricas, no Lar São Domingos.

A professora acrescenta que, entre vários benefícios, o programa oferece remuneração mensal de um salário mínimo, férias, 13° salário, vale transporte e vale alimentação. “Além de ampliarem os seus horizontes e as oportunidades no mercado de trabalho, essa experiência é de grande ajuda para as famílias desses jovens”, ressaltou.

Até aqui, o Lar São Domingos já recrutou mais de 200 jovens através do Programa Aprendiz.

 

 

Os comentários estão encerrados.