Lar inaugura novo espaço de eventos em Maceió

about-03.e9efc5c6

O Lar São Domingos inaugura, nesta terça-feira (31), um novo espaço de eventos em Maceió. Com a verba de uma ementa parlamentar viabilizada pelo então vereador Cleber Costa, três espaços internos da ONG foram reformados para receber grandes eventos da capital alagoana. Toda a renda da locação dos auditórios será revertida para a manutenção da sociedade filantrópica.

Durante a inauguração, que inicia às 20h, dois expoentes alagoanos serão homenageados nomeando os salões, o professor Manuel Coelho Neto – que foi presidente do Lar e dirigiu a Federação Espírita do Estado de Alagoas por mais de 30 anos – e Girvan Cardoso, diretor por muitos anos do Lar São Domingos e da Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis.

Com três auditórios climatizados (de 240 lugares), equipamentos multimídia, amplo estacionamento e segurança 24 horas, o Centro de Eventos Espaço Pitágoras, que vai funcionar nas dependências da sociedade filantrópica, será uma fonte de renda para a manutenção regular dos trabalhos de assistência e promoção social realizados pela instituição.

Atualmente, o Lar São Domingos assiste a 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social – alguns sendo inseridos no mercado de trabalho para a experiência do primeiro emprego, através do programa Aprendiz. Reforço escolar, atividades artísticas e esportivas são algumas das muitas ações ofertadas a esses jovens, no contra turno da escola formal, de segunda a sexta.

Além disso, 250 famílias dessas comunidades estão cadastradas na instituição, sendo estimuladas com cursos de capacitação e grupos de convivência, entre outras coisas, como grupo de idosos, das nutrizes e de desenvolvimento de habilidades básicas para as mães.

 

 

Os comentários estão encerrados.