Mãos à Massa capacita mais uma turma de mães

Um novo grupo de mães do Lar São Domingos participou, nesta terça-feira (12), do encerramento de mais uma edição do Projeto Mãos à Massa, que consiste basicamente em oficinas de culinária voltadas especialmente para as classes menos favorecidas. Na última aula, as participantes degustaram os pratos que aprenderam a fazer e receberam seus certificados de conclusão do curso, além de um brinde especial da Sococo.

Desenvolvido pela coordenação técnica de alimentação e nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o projeto é uma parceria entre o Lar São Domingos, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a Semas e a Sococo.

Segundo a nutricionista Vanessa Freitas, essa iniciativa tem como objetivo maior oferecer qualificação à população em situação de vulnerabilidade social. Pelas suas contas, o projeto vai atender a cerca de 150 pessoas nesta primeira etapa, que termina na próxima semana, mas terá nova edição em julho.

“A programação de maio e junho trouxe comidas juninas no cardápio a fim de que as alunas pudessem fazer o que aprenderam para vender em barraquinhas e quermesses. É uma maneira de contribuir para que elas tenham uma renda extra nesses festejos”, declarou.

Animada com a possibilidade, Rosa Maria da Silva, 32 anos, mãe de três crianças do Lar São Domingos, mal podia esperar para chegar em casa e botar a mão na massa, contabilizando desde já o quanto poderia ganhar com as futuras vendas: “O bom desse curso é isso! Além de ensinar como fazer um monte de comida gostosa, a professora também ensina a gente a calcular os gastos e dá dica de quanto a gente pode cobrar por cada coisa. Adorei”.

Quem desejar participar das próximas oficinas deve apresentar Carteira de Trabalho, Identidade e CPF, além de um comprovante de residência.  A inscrição é aberta ao público e os participantes podem ser cadastrados no Sine Maceió.

Os comentários estão encerrados.