Festa junina encerra atividades do primeiro semestre de 2018

Tudo feito com muito capricho e espírito de união. A festa junina do Lar São Domingos começou logo cedo, nesta sexta-feira (15), e foi até o fim do dia, recheada de comidas típicas, forró, “balancê” e diversão. O café da manhã e o lanche da tarde foram servidos com o melhor da culinária junina: milho cozido, pamonha, canjica, munguzá, e muito mais. O ponto alto da festa foram as apresentações do coco de roda e da quadrilha, ensaiadas especialmente para a festividade.

Sob o comando da coordenadora pedagógica Liliane Araújo, a festividade foi encerrada com a apresentação da banda e o sorteio de um balaio junino repleto de gostosuras. “Este é evento é fruto da colaboração de muita gente. Além dos funcionários, os estagiários de Nutrição da Estácio, voluntários e contribuintes foram fundamentais para o sucesso dessa festa”, declarou.

Vestida a caráter, e exagerando em babados, fitilhos e xadrez, a meninada brincou à vontade e prestigiou as apresentações dos colegas. Já os educadores sociais não só prepararam os alunos para a festa como deram uma incrementada no próprio figurino. Para Wanellba Mariza, uma das mais antigas da instituição, este é um trabalho transformador. “Aqui eu me realizo. É muito gratificante contribuir para o crescimento deles, sabendo que tudo o que estamos fazendo agora vai permitir que, no futuro, eles possam se inserir na sociedade dignamente”.

Alguns contribuintes do Lar São Domingos aceitaram o convite e vieram ver de perto a alegria dos pequenos, como o casal Marinete e Antônio Ferro. Rodeados pelas crianças, eles ficaram encantados com tudo que viram. “Só de ver essas crianças tudo feliz aqui, já me sinto gratificada por contribuir”, declarou emocionada.

Entre uma apresentação e outra, as crianças recebia uma rodada de pipoca quentinha, recém saída do fogo. “Eu tô adorando!”, disse Rebeca Vitória, de 8 anos, após a sua apresentação. A menina contou que este é o seu segundo ano no Lar São Domingos: “Só que, dessa vez, eu quis participar de tudo”!

A festa junina encerra o primeiro semestre de atividades do Lar São Domingos. As crianças entram em recesso agora e voltam no dia 2 de julho.

Os comentários estão encerrados.