Festa junina atrai colaboradores para as obras sociais do Lar

IMG_0629

Foi um sucesso a festa junina realizada por voluntários da Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis, na última sexta-feira (22), para angariar fundos para o Lar São Domingos. A ação aconteceu no ginásio de esportes da instituição, em Mangabeiras, e contou com a colaboração de diversas parcerias. O ponto alto do evento foi a apresentação do coco de roda e da quadrilha junina, com crianças e jovens da própria sociedade filantrópica.

Além de comidas típicas, um trio de forró pé de serra manteve a animação dos presentes, que aproveitaram a oportunidade para reunir a família em torno de uma das mais tradicionais festas da cultura nordestina, as festas juninas. Para Rilvane Duarte, uma das organizadoras da ação, o propósito era exatamente este: promover o encontro das famílias, em um ambiente seguro e agradável, em prol de uma causa nobre como ajudar o Lar São Domingos.

“Teve muita gente que, mesmo não podendo vir no dia, comprou o ingresso só para colaborar”, declarou a voluntária, dizendo-se muito agradecida a todos que, de uma forma ou de outra, deram a sua contribuição.

De acordo com o presidente da instituição, Ricardo Santos, como a maioria das entidades filantrópicas do país nesse momento de crise, a ONG tem enfrentado dificuldades para manter as atividades de promoção sociofamiliar que realiza, há quase um século, através da assistência a 500 crianças e adolescentes e 250 famílias.

“São ações como esta que têm dado fôlego e ânimo à diretoria do Lar São Domingos para continuar amparando esses jovens com educação complementar e atividades físicas, que os mantêm longe das drogas e da criminalidade no contra turno da escola formal”, declarou o dirigente.

Os comentários estão encerrados.