Senac ensina noções de corte e costura para crianças do Lar São Domingos

WhatsApp Image 2018-05-15 at 09.58.54 (6)

Ao final da oficina, meninas e meninos terão aprendido a cortar e costurar roupinhas para bonecas.

Cerca de 30 crianças e adolescentes do Lar São Domingos estão recebendo, nesta terça e quarta-feira, 15 e 16 de maio, instruções básicas de corte e costura. Os instrutores são os alunos do curso de costureiro do Senac, que escolheram finalizar a sua formação com uma ação social que lhes permitisse transmitir os conhecimentos adquiridos em suas aulas com crianças de uma instituição filantrópica como o Lar São Domingos.

Segundo a instrutora de moda do Senac, Sílvia Santos, que acompanhou os alunos, a ideia da oficina é justamente despertar na garotada de hoje o interesse pela profissão de costureiro, tão pouco valorizada. “A moda é um setor que tem muita carência de profissionais. O costureiro é um profissional muito importante, pois sem o costureiro não existiria a moda, nem as peças, ou a vestimenta que identifica os outros profissionais”, ressaltou a professora.

Munidos de tesouras, linha e agulha, retalhos de pano e bonecas Barbie, os 17 alunos do curso de costureiro do Senac, que tem duração de dois meses, trouxeram o Projeto Integrador ao Lar São Domingos, para ensinar de forma lúdica e prazerosa as bases da profissão que escolheram.

A criançada, na faixa etária de 9 a 13 anos, ficou bastante animada com as atividades dessa manhã. Na dinâmica organizada pelo Senac, cada instrutor ficou responsável por dois alunos.

Além das noções básicas da costura, os instrutores trouxeram lanche para as crianças e presentearam cada uma com uma bolsinha artesanal contendo uma tesourinha de pontas arredondadas, um carretel de linha com agulha e sacolinha plástica para guardar a sua produção.

“Eu adorei!”, exclamou Vitória Silva dos Santos, 9 anos, dizendo que tinha aprendido a fazer uma toalhinha para a boneca e que, no dia seguinte, iria concluir uma roupinha que havia iniciado hoje.

Os comentários estão encerrados.