Grupo encena peça sobre abuso e exploração sexual infanto-juvenil

WhatsApp Image 2018-05-10 at 12.48.20

Abordando a questão do abuso e da exploração sexual infanto-juvenil, o grupo de teatro do Lar São Domingos se apresentou, na manhã desta quinta-feira (10), para crianças do Centro de Referência da Assistência Social da área lagunar, localizado no bairro do Prado.

Acompanhados pelo professor de artes cênicas, Abimael Melo, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas, os jovens fizeram a encenação de um fato real, ocorrido com uma adolescente de 14 anos.

Segundo o professor, no princípio da montagem os atores mirins tiveram um pouco de dificuldade de reproduzir as cenas por se tratar de uma história real. “Nós conversamos muito e trabalhamos a emoção deles nos ensaios até que eles conseguissem reproduzir as cenas sem qualquer constrangimento. O resultado ficou muito bonito”, declarou.

Ele explicou ainda que o propósito desta encenação é  chamar a atenção e sensibilizar a sociedade sobre esta causa. “É preciso combater e denunciar através do Disque 100″, acrescentou Melo.

Na próxima quinta-feira (17), o Grupo de Teatro do Lar São Domingos vai reapresentar a peça aos colegas da instituição, no auditório do Lar São Domingos, durante o evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os comentários estão encerrados.