Estudantes finalizam gincana com brincadeiras e doações

IMG_1709

Cerca de 1/2 tonelada de alimentos e material de higiene pessoal foram doados.

 Alunos do Colégio Santíssimo Senhor, localizado na Serraria, visitaram o Lar São Domingos, na tarde desta quinta-feira (26), para uma ação social com as crianças. Dinâmicas, brincadeiras e atividades recreativas marcaram a culminância da Gincana da Fraternidade, realizada todos os anos pela instituição de ensino. Toda a comunidade escolar colaborou com as doações.

Acompanhados pelo coordenador e professor de Educação Física, Edmar Rodrigues e Jamerson Fonseca, respectivamente, os alunos da segunda série do ensino médio do Santíssimo Senhor vieram conhecer o Lar São Domingos e fazer a entrega de parte das 2 toneladas de alimentos arrecadados na gincana. Os produtos foram divididos com mais duas instituições.

Conhecendo a ONG pela primeira vez, Rodrigues ficou encantado com o trabalho realizado, mas elogiou especialmente a maneira acolhedora com que o colégio foi recebido. Seus alunos passaram a tarde brincando e se divertindo com parte das 500 crianças atendidas pelo Lar São Domingos.

“A nossa esperança é que essas ações despertem a solidariedade nos nossos jovens e ações como esta não fiquem apenas na campanha”, declarou o coordenador de Educação Física.

Para a coordenadora pedagógica do Lar São Domingos, Liliane Araújo, que recepcionou o grupo, são ações como essa que ajudam a manter as atividades e amenizam os gastos da instituição. “Afinal de contas, mais de mil refeições diárias são servidas aqui, de segunda a sexta”, ressaltou a educadora.

Os comentários estão encerrados.