Equipe de Nutrição faz campanha para ampliação da horta

A mão de obra voluntária é um dos quesitos necessários à continuidade do projeto.

 

Através de sua equipe de Nutrição, e com o apoio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL, há dois anos o Lar São Domingos montou uma horta pedagógica. Vislumbrando a possibilidade de ampliar essa atividade, os profissionais e estudantes envolvidos com o projeto estão fazendo uma campanha, este mês, a fim de conseguir todo material necessário ao empreendimento.

Divulgando este trabalho entre amigos e conhecidos, sementes de hortaliças variadas, garrafas pet para cercar os canteiros, equipamento de irrigação, telas de proteção e madeira para a sustentação dessas são alguns dos itens necessários para a ampliação da horta.

Além de promover uma alimentação mais rica e saudável para as crianças, sem custos adicionais à instituição, com este projeto elas têm recebido preciosas lições sobre a preservação do meio ambiente e conhecido uma diversidade maior de sabores à mesa, vindo exatamente do cultivo da terra.

“Tudo é feito com muito amor e critério, tendo-se inclusive o cuidado de não usar agrotóxicos para combater as pragas”, declara Líria Aguiar, uma das idealizadoras da horta.

A nutricionista do Lar São Domingos esclarece que a equipe não está pedindo doação em dinheiro, mas  pretende conseguir todos os itens especificados acima.

 

Os comentários estão encerrados.