19 de Abril: hoje é Dia do Índio por aqui!

IMG_1682

Documentário sobre a importância do indígena na formação do povo brasileiro, canções que homenageiam os primeiros habitantes do nosso país e a exibição do filme Tainá – uma aventura na Amazônia (2001), de Tânia Lamarca e Sérgio Bloch, foram algumas das atividades informativas e lúdicas realizadas pelas educadoras sociais do Lar São Domingos, neste 19 de abril.

As crianças se divertiram bastante produzindo o próprio cocal e pintando a ilustração distribuída pelas tias, após as atividades informativas. Mas a pintura do rosto, com tinta antialérgica, foi o momento mais lúdico.

Pintadas, e usando o cocal na cabeça, as crianças das turmas das tias Wanelba e Deusa, na faixa etária de 6 a 8 anos, vibravam com as cenas do filme, identificando-se cada vez mais com a personagem principal, protagonizada pela atriz Eunice Baia.

Para a coordenadora pedagógica do Lar São Domingos, Liliane Araújo, é importante pontuar essas datas históricas para que as crianças conheçam a sua história e se sintam incluídas, desenvolvendo positivamente a sua autoestima, e orgulhando-se da sua gente e do seu país.

 

Os comentários estão encerrados.