Meninos do Lar São Domingos têm dia de beleza

20YM PROJETO BELEZA (15)

Uma iniciativa que tem gerado muitas oportunidades  e reinserção no mercado de trabalho para muita gente, o Projeto Beleza trouxe mais uma vez os alunos do curso de corte e barbearia para “fazer a cabeça” dos meninos do Lar São Domingos. A ação, ocorrida esta semana, no pátio interno da instituição filantrópica, é uma parceria com a rede Fios de Cabelo. No ano passado, o projeto realizou cerca de dez ações dessas no Lar São Domingos, contemplando tanto o público masculino quanto o feminino.

De acordo com o professor Douglas Silva, a iniciativa partiu de um desejo seu de oportunizar um aprendizado prático mais rico e quantitativo aos seus alunos, promovendo também uma ação social com eles. “Como moro aqui perto, já conhecia a seriedade do trabalho realizado com as crianças no Lar São Domingos, então levei a ideia para a diretoria do curso, que a aceitou de imediato”.

Feliz com o resultado dessa parceria, que já dura três anos, o professor ressaltou a educação das crianças e o carinho e a responsabilidade com que elas são tratadas. “Isso para mim chama a atenção. O tratamento aqui é diferenciado. É sempre muito gratificante fazer esta ação no Lar São Domingos”.

Ele explicou que o Projeto é um curso de formação de profissionais na área da beleza, com duração de dois meses, que, nesses 6 anos de existência, já formou cerca de 70 profissionais.

Os comentários estão encerrados.