Lar volta às aulas com campanha em prol do reforço escolar

WP_20180208_007

As atividades de educação complementar do Lar São Domingos recomeçaram, este mês, com uma nova campanha de doação de cadernos. Desde a segunda-feira (5), cerca de 500 crianças voltaram à instituição, dando início ao ano letivo de 2018. A quantidade de cadernos, no entanto, não é suficiente para a totalidade de alunos, que, além de atividades artísticas, culturais e esportivas, recebem diariamente o reforço escolar na instituição.

Segundo o presidente do Lar São Domingos, Ricardo Santos, essa campanha visa aliviar um pouco os excessivos gastos que a ONG tem, todo início de ano, com a compra de material escolar e a confecção de novos fardamentos. Pois, além do fardamento completo, o Lar oferece gratuitamente todo material utilizado no dia a dia da “escola”, como carinhosamente é chamado o prédio de educação complementar Casa de Noemi.

“Nós solicitamos a doação de cadernos de 10 matérias porque eles têm a durabilidade de um semestre. Assim, cada criança utiliza dois cadernos por ano, além de lápis, borracha e caneta, que também são fornecidos por nós”, esclarece.

Santos lembra que, embora enfrente sérias dificuldades financeiras, o Lar São Domingos não pretende diminuir o número de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que são assistidos de segunda a sexta, das 7h às 17h.

WP_20180208_007

 

 

Os comentários estão encerrados.