Ex-alunos iniciam curso básico de informática

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Lar São Domingos está iniciando, esta semana, um curso básico de informática, com cerca de 130 horas de duração. Neste primeiro momento, as vagas estão sendo ofertadas aos adolescentes recém desligados da instituição após a experiência do Programa Aprendiz, em diversas agências do Banco do Brasil. Ao todo, cerca de 30 jovens com idade entre 16 e 18 anos serão beneficiados com o curso, que tem duração prevista até o final do ano.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Lar São Domingos, Liliane Araújo, esta é uma maneira de continuar preparando esses jovens para o mercado de trabalho. Além dos conceitos básicos de informática, eles vão aprender a utilizar aplicativos de escritório, como Word, Excel, Power Point, e outros aplicativos semelhantes a esses, só que gratuitos.

“Até o final do curso, eles terão aprendido as duas ferramentas e mais um aplicativo profissionalizante, o Corel Draw. Assim, além dos trabalhos de escritório, eles vão poder criar desenhos gráficos, ilustração vetorial, fazer edição de fotos e textos, entre outras ações da computação gráfica”.

A coordenadora lembra que esta é uma oportunidade ímpar para esses jovens, uma vez que é totalmente gratuito. “Nas escolas especializadas com preço mais em conta, esses dois cursos chegam a custar cerca de R$ 1.000,00”.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.