Evento fortalece parceria entre o Lar a Semas

IMG-20180201-WA0006

Capacitação reúniu profissionais de todas as unidades do Serviço de Convivência em Maceió.

 O Lar São Domingos sediou, nesta quinta-feira (1), o primeiro encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, em 2018. O evento aconteceu durante todo o dia, no auditório da instituição, que é uma das 16 unidades de SCFV, com cerca de sete profissionais cedidos pela secretaria.

Segundo a coordenadora geral do Serviço de Convivência, Danielle Oliveira, esta foi a primeira ação do ano, que, além de capacitar teve como objetivo integrar toda a equipe e proporcionar um fortalecimento de vínculos entre os próprios componentes do serviço. “Este é um momento de confraternização também entre eles, que propicia a troca de ideias, troca de conhecimentos e de informações”.

A coordenadora informou ainda que o encontro de hoje foi direcionado aos educadores físicos, educadores sociais, pedagogos, facilitadores de arte e cultura, facilitadores de esporte e lazer e profissionais de Artes Cênicas. Na dinâmica dos trabalhos, além da capacitação em si, o planejamento deste ano foi apresentado, assim como os novos instrumentos e as adequações ocorridas mais recentemente.

Ela ressaltou a importância da parceria com o Lar São Domingos, que, de acordo com ela, faz um trabalho muito sério e competente, sendo sempre receptivo às solicitações do Serviço de Convivência.

“O Lar São Domingos sempre abre as portas pra gente. Toda vez que a gente vem aqui tem coisa nova e já está melhor do que antes; é tudo lindo, tudo organizado… Está muito bom. A gente sempre agradece esta parceria”, concluiu Oliveira.

Para a administradora da ONG, Rafaela Soriano, é muito bom receber a capacitação da Semas porque os próprios funcionários do Lar estão sendo capacitados. “O Lar abriga o SCFV/Jacintinho, mas os profissionais cedidos pela secretaria acabam atendendo ao nosso público como um todo, como é o caso da Psicologia e do Teatro, entre outros”, festejou.

 

 

Os comentários estão encerrados.