Programa Aprendiz segue em atividade mesmo durante as férias

Mesmo com as atividades educativas em recesso, os jovens vinculados ao  Banco do Brasil continuam frequentando o Lar São Domingos, no início da semana, para as aulas regulares do Programa Aprendiz. A prevenção de doenças sexualmente transmitidas foi a temática da aula de hoje (2), na disciplina Saúde Sexual, do módulo 2 do curso.

Atualmente, 16 adolescentes estão inscritos no programa, que oferta a esses jovens a experiência do primeiro emprego, com aprendizagem teórica e prática, na instituição filantrópica e no Banco do Brasil.

Segundo a coordenadora de projetos, Deise Lima, quando o contrato desta turma terminar, nova seleção deverá acontecer para atender a demanda do banco.

“Nós também estamos vendo outras possibilidades e estabelecendo novas parcerias a fim de poder proporcionar a experiência do primeiro emprego a um maior número dos nossos adolescentes”, ressaltou Lima.

As atividades normais do prédio de educação complementar do Lar São Domingos, Casa de Noemi, só serão retomadas no dia 5 de fevereiro, com o retorno da criançada.

Os comentários estão encerrados.