Lar São Domingos leva “Regras de Convivência” a mostra cultural

O evento vai acontecer em dois dias e será sediado no Lar São Domingos

O Grupo de Teatro do Lar São Domingos já está com o texto na ponta da língua para a sua participação na II Mostra Cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social, que vai acontecer nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), no auditório da sociedade filantrópica, em Mangabeiras. Com início previsto para às 13h, o Lar São Domingos será o segundo grupo a se apresentar no primeiro dia do evento.

Para ganhar desenvoltura e segurança, os meninos apresentaram a peça que vão encenar na Mostra, “Regras de Convivência”, na última sexta-feira (1), para os alunos da Escola Municipal Major Bonifácio, em Bebedouro.

Na semana anterior, o professor de Artes Cênicas Abimael Melo promoveu uma aula conjunta com os seus alunos do Lar e do CRAS Bela Vista, que se apresenta no segundo dia do evento com o tema “Eu Com o Meio Ambiente”.

“Cada um vai apresentar uma temática diferente, mas este encontro vai ajuda-los a perder a timidez, conhecendo um o trabalho do outro”, comentou, na oportunidade, acrescentando que através dessas dinâmicas os adolescentes estavam trabalhando movimento corporal e expressão facial., entre outros.

A II Mostra Cultural será dividida em cinco bases temáticas: Relação Interpessoal e Com o Meio Ambiente, Direitos Humanos e Sócio Assistenciais, Saúde e Sexualidade, Ética e Cidadania e Trabalho.

O evento vai reunir crianças e adolescentes de 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e mais 6 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMAS, inclusive o Lar São Domingos, que vai sediar o evento.

 

Os comentários estão encerrados.