Formanda conclui estágio com ação sobre “bulling”

 WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.10.20

“Eu quero sempre voltar”, declarou a estudante de Serviço Social Yasmin Briane Lobo ao se despedir do Lar São Domingos, esta semana, após três meses de estágio supervisionado pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. Visivelmente emocionada, a acadêmica finalizou a sua experiência na instituição com uma ação sobre “bulling”.

“Eu percebi a necessidade de falar sobre este assunto com os adolescentes”, ressaltou a formanda, esclarecendo que é exatamente na área da educação que pretende atuar.

Após a palestra, em que discorreu sobre os diversos tipos de bulling e as consequências danosas dessa prática entre os jovens, a estudante trabalhou uma versão da música Trem Bala e exibiu o filme “Um Sonho Possível” – que não só aborda a temática principal do encontro como também faz importantes reflexões sobre outras questões presentes na sociedade hodierna, como o racismo.

Supervisionada pelo professor Valter Tenório, durante o estágio Yasmin acompanhou todas as ações desenvolvidas no Lar São Domingos – desde os grupos de convivência, com as mães e os idosos, até o dia a dia das crianças no prédio de educação complementar Casa de Noemi – e finalizou a sua aprendizagem no estágio com esta ação para os jovens.

“Esta ação tem tudo a ver com o projeto de pesquisa desenvolvido por ela, pois fala sobre diversidade, respeito ao próximo e alteridade, que é o exercício de se colocar no lugar do outro a fim de aprender a respeitar cada vez mais as diferenças”, ressaltou Tenório, que não só é professor da UNOPAR como coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Lar São Domingos, cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

 

Os comentários estão encerrados.