Mestres do Kung Fu realizam exame de faixa no Lar São Domingos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma tarde bastante movimentada e cheia de ensinamentos e muito aprendizado. Assim foi o exame de graduação de faixa de vinte dos oitenta praticantes de Kung Fu no Lar São Domingos, ocorrido nesta sexta-feira (13), no ginásio poliesportivo da ONG. Abrilhantando o evento, o Grão Mestre Bene e o Mestre Thiago william Barros, que é campeão mundial e integrante da seleção brasileira de Kung Fu, estiveram presentes avaliando a criançada.

Representando a Associação Shaolim do Sul Fei Hok Phai, os mestres fizeram apresentações da arte marcial de que são referência no Brasil e entregaram as faixas amarelas e laranjas para os pequenos praticantes que se submeteram ao exame.

Felizes com a presença dos convidados ilustres, as crianças aproveitaram para conversar com os mestres, abraça-los e aperfeiçoar os movimentos do Kung Fu. Bastante acessíveis, os mestres interagiram com as crianças e deixaram mensagens de incentivo e esperança, dizendo que todas tinham condições de alçar voos maiores através da prática esportiva.

Uma iniciativa do professor Eduardo Lima Barbosa, responsável pela implantação do Kung Fu no Lar São Domingos, há pouco menos de 2 anos, o exame de graduação de faixa atraiu não só familiares das crianças, como os colegas e a diretoria da sociedade filantrópica, que prestigiou a apresentação dos atletas.

Bastante entusiasmado, o presidente da instituição agradeceu a presença dos mestres do Kung Fu dizendo que eles certamente serviriam de inspiração para esses meninos que, através da prática regular dessa arte marcial milenar não só desenvolvem valores positivos como melhoram a sua autoestima.

“Eles também estão desenvolvendo áreas importantes do cérebro, responsáveis pela concentração, a memória e o raciocínio lógico. E tudo isso se reverte na melhoria da aprendizagem escolar também”, declarou Santos.

Os comentários estão encerrados.