Lar São Domingos vence bateria ‘sobre rodas’ do 13º Circuito Caixa de Maratoninha

WP_20171001_073

O Lar São Domingos foi o vencedor da categoria ‘sobre rodas’ do 13ª Circuito Caixa de Maratoninha, ocorrido na manhã deste domingo (1), no estacionamento de Jaraguá. A estudante Esther Vitória de Lima Torres, de 11 anos, venceu com folga o circuito, sendo premiada com uma bicicleta. Ao todo, 30 crianças e adolescentes da instituição filantrópica participaram da competição.

Todos ganharam camiseta e boné, além de uma medalha pela participação. Como nos anos anteriores, os pequenos atletas foram recebidos pela equipe de apoio do evento, orientados antes de cada bateria e acolhidos, após a participação, com um kit de lanche para repor as energias.

A novidade deste ano foi exatamente o circuito sobre rodas, em que a representante do Lar São Domingos competiu com mais cinco meninas e chegou em primeiro lugar.

A largada foi dada às 8h, com os primeiros grupos na faixa etária de 6 a 8 anos, seguidos da categoria ‘especiais’. O ex-atleta e medalhista olímpico André Domingos foi o padrinho do Circuito Caixa de Maratoninha 2017, que reuniu um número de participantes bem maior do que no ano passado, com idades de 6 a 12 anos, em baterias de 300 metros.

Um projeto que alia incentivo ao esporte e inclusão social, o Circuito Caixa de Maratoninha – que acontece em Maceió desde o ano de 2005 –, já entrou para o calendário da sociedade filantrópica. Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Liliane Araújo, a participação de 30 crianças a cada evento já está garantida.

Os comentários estão encerrados.