Dia do nutricionista é comemorado com ações e mimos no Lar

 IMG_0322

Para comemorar o Dia do Nutricionista, as estudantes da Estácio proporcionaram um momento bem diferente, nesta quinta-feira (31), para as crianças e os funcionários do Lar São Domingos. O evento começou com uma ação educativa para os pequenos ensinando-os a diferenciar os alimentos nocivos à saúde daqueles que são reguladores do organismo. Após a atividade, as estagiárias de Nutrição Coletiva fizeram a festa da meninada distribuindo picolé de melancia feito por elas mesmas.

A comemoração da data também foi estendida aos colaboradores da instituição filantrópica, que receberam gratuitamente uma avaliação do seu estado nutricional e receberam orientações específicas para a melhoria da sua saúde através da mudança dos seus hábitos alimentares.

Peso, altura, comprimento da circunferência abdominal, entre outros dados importantes para a prevenção de doenças, foi aferido pelas “meninas da Nutrição”, como carinhosamente são chamadas pelos colaboradores do Lar.

Para esses, as meninas reservaram também um pequeno mimo: uma mesa repleta de frutas para degustação.
“Após avaliarmos cada pessoa individualmente, fizemos algumas recomendações comuns, como se alimentar em intervalos curtos; mastigar bem os alimentos; preferir os integrais, as frutas da estação e os tubérculos da nossa região; ingerir no mínimo oito copos de água por dia; evitar doce e frituras; e fugir das dietas restritivas”, declarou Rute Militão, uma das organizadoras do evento.

Feliz com a iniciativa, a funcionária Maria Cícera Rodrigues disse estar se sentindo mais estimulada à reeducação alimentar agora: “O meu resultado foi bom. Preciso apenas me livrar de 2 quilinhos”.

 

 

Os comentários estão encerrados.